sábado, 12 de dezembro de 2015

Missão

Missão é a  extensa realização do propósito redentor de Deus em Cristo Jesus através de mensageiros

A provisão de salvação é feita sinceramente a todos os homens e implica que é a vontade de Deus que o Evangelho deve ser proclamado universalmente, que toda a raça humana e todo indivíduo deva ter oportunidade de ouvir a Boa Nova da redenção.

A igreja é o instrumento de Deus para pregar o evangelho, pertence a igreja o ministério de reconciliação, cabendo à ela o abençoado privilégio e a responsabilidade solene de pregar o evangelho de Deus em todo o mundo. Levando ao alcance de todo o coração que crê a possibilidade de experimentar o perdão dos pecados e uma libertação de vida.
A  igreja é uma criação singular de Deus e não o resultado de processos históricos e naturais e ela é uma posse única de Deus através de Jesus Cristo, designada para um propósito e uma missão específica. A missão e o propósito da igreja não estão diluídos nos movimentos gerais da história. Ela está no tempo, e ainda assim é da eternidade, ela é para o homem, e ainda assim é de Deus.
A igreja opera em três relações:
* Para cima em direção a Deus em culto e glorificação;
* Para dentro de si mesma em edificação, purificação, educação e disciplina;
* Para fora em direção ao mundo, em ministério de evangelização e serviço.
O propósito da igreja é glorificar a Deus, edificar-se, purificar-se, educar seu círculo, evangelizar o mundo, agir como uma força que impõe limites e ilumina o mundo, promover tudo o que é bom.

A Grande Comissão apresenta um padrão abrangente e detalhado de nosso compromisso missionário, a Grande Comissão não declara todas as tarefas da igreja neste mundo ou a sua missão completa, ela preocupa-se  principalmente, com a expansão da igreja no universo dos que ainda não pertencem à igreja, quem quer que seja e onde quer que esteja. A ênfase é fazer discípulos e evangelizar as nações. Esses dois imperativos devem ser realizados com tensão constante equilíbrio e perspectiva histórica adequada até  que todo o mundo tenha obtido a oportunidade de ouvir a boa nova de salvação de Deus em Jesus Cristo.
O homem é colaborador, e co-operário moral, racial e responsável de Deus. O envolvimento humano no nível mais profundo na execução do plano de salvação sem duvida é real. O homem está sob o mandato de Deus, Porém o Espírito Santo é o advogado divino.
No final, no sentido máximo, a execução, administração e efetivação do plano divino de salvação se encontram na autoridade, no poder e na sabedoria do Espírito Santo.
Está claramente evidente através do livro de Atos e totalmente reconhecido pelos apóstolos, que eles não pensavam em si mesmos como pioneiros, executores e administradores da evangelização do mundo ou de missões do mundo. Ao contrário, eles serviam como templo do Espírito Santo que estava residindo neles para executar o plano de salvação de Deus.
O Espírito Santo é quem preside a igreja, no universo da evangelização, é o iniciante, motivador e superintendente de missões do mundo 


Quanto aos cuidados e desenvolvimentos espirituais da igreja de Jesus Cristo Paulo menciona cinco ministérios em efésios  4:11, que consistem os instrumentos de missões.
    • Apóstolos;
    • Profetas;
    • Evangelistas;
    • Pastores;
    • Doutores
Em outra parte Ele enumera sete dons referidos à  igreja para realização de seu ministério (I CO 12:28-30; RM12:3-8).
Em Coríntios 12:8-11, nove dons são mencionados. Em outras epístolas ele fala frequentemente de bispos e presbíteros e também menciona diáconos


Quanto as qualificações bíblicas de um missionário.

Qualificações Espirituais;
Qualificações Doutrinárias
Qualificações Acadêmicas;
Qualificações Físicas;
Qualificações de personalidade
Qualificações Sociais.

Elementos indispensáveis
 – Satisfação, consiste de que ele se tornou espontânea e honestamente, e de todo o coração um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, e que esta de acordo com tal discipulado.
– Uma consciência profunda e permanente de ter sido chamado pelo Senhor ao ministério da Palavra. .

- A convicção de que o Senhor confiou a nós uma mensagem que não é só relevante a atraente, mas absoluta e decisiva para a salvação real e o destino eterno do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário