domingo, 17 de janeiro de 2016

Blasfêmia contra o Espírito Santo

A blasfêmia contra o Espírito Santo

Blasfêmia contra o Espírito Santo é falar injuriosamente e maliciosamente, de forma consciente, como o exemplo onde os fariseus pecaram ao atribuir que Cristo expulsou demônios pelo poder dos próprios demônios. “Então, lhe trouxeram um endemoninhado, cego e mudo; e ele o curou,   passando o mudo a falar e a ver. E toda a multidão se admirava e dizia:  É este, porventura, o Filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, murmuravam: Este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios" (Mateus 12:22-24)

"Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Por  isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens;   mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir" (Mateus 12:30-32)
Note que Jesus estava se referindo aos mestres e religiosos que o acusavam de manter uma aliança com satanás.
            Algumas pessoas, principalmente os novos convertidos, têm sido alvo de opressões malignas, quando pensam ter cometido esse hediondo pecado. Porém, o simples fato de a pessoa sentir temor e tremor é um sinal claro que não cometeu essa trágica iniqüidade, pois é o Espírito Santo quem convence a pessoa do pecado,conforme escrito no evangelho de João  E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado; (Jo 16.8-11)
e as pessoas que cometem esse pecado, tornam-se tão insensíveis, pois o Espírito Santo não as convencerá do pecado, porque já estão acostumadas a pecar dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário